JangalBier-se!


written by Marco Sassen on February 18, 2016

Já que no último post falamos de cervejas para o verão, não poderíamos deixar de fora a sensacional Jângal Bier. Você ainda não a experimentou? Inacreditável!!! Não sabe o que está perdendo!!

 

A Jângal Bier é uma cerveja do estilo degusta-me como se não houvesse amanhã, mas segundo os manuais, é também uma Summer Ale. Summer Ales são cervejas de alta fermentação, de estilo tradicionalmente inglês, produzidas geralmente para consumo no Verão do hemisfério norte, por serem mais leves e menos alcoólicas que as demais ales inglesas. Lembram Pilsens devido a aparência clara e brilhante e à espuma persistente.

 

A Jangal Bier não poderia ser diferente, é leve, super-ultra-mega refrescante e seus aromas lembram frutas tropicais como mamão, manga e goiaba verde. O single hop com o lúpulo australiano Ella, inclusive no dry-hopping, proporciona uma explosão surpreendente de aromas e sabores cítricos, com notas florais que combinam perfeitamente com nosso clima tropical e o calor humano do Jângal.

 

Harmonize a inenarrável Jângal Bier com saladas, dias de sol, pratos leves, rodas de amigos, frutos do mar e mostre de uma vez por todas para suas papilas gustativas o significado de Vida Loka!

 

Bruno Martins (o Mosquito!) é Engenheiro por profissão e Sommelier de cervejas por paixão. Formado pelo ICB – Instituto da cerveja Brasil, gosta mesmo é de beber boas brejas com os amigos e sem frescura.


Leave a comment