Eu sei é só Rock and Roll mas eu gosto !


written by Marco Sassen on February 17, 2016

Bom dia, boa tarde, boa noite! Olá pessoal, Guile Suarez passando por aqui para jogar conversa fora ao som das grandes bandas!

 

Por falar em grandes bandas, quem da o ar da graça novamente, em terras macunaímas, depois de visitar nossos vizinhos do Chile, Argentina e Uruguai, são os Rolling Stones!

 

E quem não conhece esse patrimônio histórico e arqueológico da humanidade? Uma banda que está nas paradas desde a época em que o Rock and Roll , evoluindo como estilo musical, ainda estava andando de Velotrol!

 

THE ROLLING STONES – “SATISFACTION”

 

 

Em mais uma passagem , desta vez com a Ole Tour, os ingleses visitam o Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. BH, lamentavelmente, ficou de fora mais uma vez. Talvez esta seja a ultima tuor por estes lados. E se você é um dos sortudos que confirmaram presença em alguma destas apresentações, aproveite bem!

 

THE ROLLING STONES – ” YOU CAN’T ALWAYS GET WHAT YOU WANT”

 

 

Pioneiros desde sempre, poço de grandes histórias e lendas .

 

Quem não se lembra da conversa sobre Keith Richards cheirar as cinzas do pai? Ou do mesmo trocar o sangue do corpo? Mick Jagger namorar David Bowie? Charlie Watts ser mudo? Ron Wood torcer pela Ferroviária de Araraquara? Exageros e aumentos, verdades e meias verdades, hoje temos várias biografias de membros da banda para confirmar ou desmentir qualquer um destes boatos, além do vasto material jornalístico acumulado ao longo dos anos sobre a banda.

 

THE ROLLING STONES – “LIKE A ROLLING SOTNE”

 

 

Os Stones sempre tiveram uma boa relação com o Brasil. Mick Jagger que o diga (exceto quando veste a camisa da seleção em jogo de copa do mundo)! Demoraram décadas para se apresentar por aqui, é verdade, mas depois da primeira vez, voltaram. Fizeram uma apresentação épica na Praia de Copacabana no Rio, de graça, em 2006, para aproximadamente 1,2 milhão de pessoas.

 

THE ROLLING STONES – “BROWN SUGGAR”

 

 

Falar de uma banda tão clássica, tão importante, tão fundamental não só para o Rock and Roll, mas para toda cultural musical , de um modo geral, é muito complicado. Os Stones rendem páginas, capítulos, verdadeiras bibliotecas inteiras, com sua história e representatividade.

 

THE ROLLING STONES – “JUMPING JACK FLASH”

 

 

Mesmo que uma pessoa não goste de Rock, ela conhece alguma música dos Stones, ela conhece a língua para fora da boca, um sinal eterno de deboche, e sabe que aquilo ali é Rolling Stones! Aquilo ali é Rock and Roll!

 

THE ROLLING STONES – “IT’S ONLY ROCK AND ROLL (BUT I LIKE IT)”

 

 

Guile Suarez

 

Colunista no Site Rock Music I Cervejeiro de plantão


Leave a comment

  • Alexandre "Sem Nome"

    Bacana, Guilão!

    Siga forte na opressão, mestre!

  • Cacau

    Guila, o nerd do rock!!!!!
    Sabe tudo mininu!!!!!

  • Vandeir

    Keep rocking man!

  • Jéssica Dourado

    Graaaande Guile! Texto massa mais uma vez!!!